Encontro estadual da IAM em Sergipe


No dia 26 de janeiro, foi realizado o Encontro Estadual da IAM, na cidade de Nossa Senhora do Socorro. O evento contou com a presença dos assessores da IAM das Dioceses de Propriá e Estância, e a Arquidiocese de Aracaju.

Contou com a presença bispo Dom Giovane Cripa, Bispo da Diocese de Estância e referencial da dimensão missionaria, na Região Nordeste III, falou sobre o tema: O protagonismo das crianças e adolescentes na igreja. Uma das palavras mais forte, ditas foi: “O assessor é a alma da infância”.

Também se fez presente padre Adeílson expondo o tema da campanha da fraternidade 2019 – Fraternidade e Políticas Públicas. Aproveitou-se do momento para avaliar a caminhada das dioceses: destacando as principais dificuldades que impedem o crescimento da IAM nas paroquias, bem como novas propostas para as crianças e adolescentes missionários. Dentre as dificuldades, destacou-se a falta de acolhimento por algumas lideranças, não abrindo espaço para as crianças atuarem.


Dentre as propostas, proporcionar formação com baixo custo, para que os membros possam participar; fazer retiros espirituais com os assessores; usar os meios de comunicação para divulgar a obra e incentivar outros a servir nesse caminho.

Apresentou-se um recorte das diretrizes da IAM, onde fala sobre o EFAIAM e o ECIAM, também sobre as responsabilidades da coordenação diocesana, paroquial e dos assessores. Para finalizar o encontro, participamos da santa missa na igreja Nossa Senhora do Socorro, a qual completou 300 anos de história. Foi um evento muito enriquecedor para nós assessores missionários.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Foi excelente! E muito bom voltar a ativa. Um abraço missionário cheio de muito amor.

    ResponderExcluir