A ACN – Ajuda à Igreja que Sofre organiza, em 18 de outubro, mais uma edição da campanha “Um milhão de crianças rezam o Terço pela Paz”, que todos os anos convida crianças do mundo todo a rezarem juntas pela paz. O lema deste ano coloca no centro da campanha o pedido de Maria em Fátima: “Reze o Rosário e haverá paz”.
De olho nas muitas zonas de crise e focos de conflito do mundo, a ACN gostaria de recordar as palavras da vidente Lúcia de Fátima: “Nestes tempos em que vivemos, a Santíssima Virgem deu ao Rosário uma nova eficácia. Portanto, não há um único problema, por mais sério que seja, que não podemos resolver rezando o Rosário”. Por meio da campanha deste ano, a ACN também gostaria de participar da “Sinfonia das Orações”, que o Papa Francisco pediu por ocasião do Ano de Oração de 2024, e que deve servir para preparar o caminho para o Ano Jubilar de 2025.
O fato de que o marco do ano passado de um milhão de crianças rezando pela paz e pela unidade tenha sido superado foi visto como uma confirmação das palavras do Papa Bento XVI, em 2008: “A oração do Rosário não é uma prática piedosa que pertence ao passado. Pelo contrário, o Rosário está experimentando uma espécie de nova primavera. Este é, sem dúvida, um dos sinais mais eloquentes de amor que a jovem geração leva a Jesus e à sua mãe Maria”, disse.
No site da ACN há material gratuito disponível para a oração em paróquias, escolas, grupos infantis e famílias. O kit de oração inclui uma introdução à oração do Terço, reflexões para as crianças sobre os mistérios dolorosos, uma consagração das crianças à Mãe de Deus, um tutorial ensinando a fazer uma pulseira de macramê com a dezena do Terço, além de desenhos para colorir e o cartaz da campanha de oração.
O Assistente Eclesiástico da ACN Brasil, Frei Rogério Lima, irá rezar o Terço com as crianças em uma live transmitida no próprio dia 18, às 15 horas (horário de Brasília) no canal da ACN Brasil no Youtube.
A iniciativa de oração “Um milhão de crianças rezam o Terço pela Paz” nasceu em 2005 em Caracas, capital da Venezuela. Enquanto várias crianças rezavam o Rosário em uma capela, alguns dos adultos que observavam a cena imediatamente pensaram na frase de Padre Pio: “Quando um milhão de crianças rezarem o Terço, o mundo mudará”. A campanha de oração rapidamente se espalhou por todo o mundo.
Sobre a ACN – Ajuda à Igreja que Sofre
A ACN (Ajuda à Igreja que Sofre) é uma Fundação Pontifícia que apoia, por meio de informação, oração e ação, os fiéis onde quer que sejam perseguidos, oprimidos ou enfrentem necessidade. Fundada no Natal de 1947, a ACN foi elevada à condição de Fundação Pontifícia da Igreja em 2011. Todos os anos, a instituição atende cerca de 5.000 pedidos de ajuda pastoral da Igreja em mais de 130 países. Os projetos apoiados incluem: formação de seminaristas, impressão de Bíblias e literatura religiosa – incluindo a Bíblia da Criança da ACN com mais de 51 milhões de exemplares impressos em mais de 190 línguas -, apoio a padres e religiosos em missões e situações críticas; construção e reconstrução de igrejas e demais instalações eclesiais; meios de transporte para evangelização; programas religiosos de comunicação; ajuda a refugiados e vítimas de conflitos.
0 Comentários