Plano de Ação 2018-2020 da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária


Olá coordenadores e assessores dos grupos da Infância e Adolescência Missionária de todo o Brasil!

“A Alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus” (EG,1). Com esta mesma alegria chegamos a cada uma e a cada um para externar nossa gratidão por fazerem parte de nossa Obra Pontifícia.

No ano passado realizamos uma sondagem com os grupos da IAM através da Plataforma GoogleDocs – Formulário online, durante o período de 14/09/2017 a 01/11/2017 e recebemos com muita alegria 1.033 respostas, atingindo 33 Arquidioceses, 119 Dioceses e 4 Prelazias, totalizando 58% das Igrejas particulares do Brasil.

Somos um país de grande riqueza cultural e diferentes modos de construir a caminhada de nossos grupos, mas todos sempre procurando com esforço manter o carisma de nossa Obra e a metodologia de trabalho. Como afirmou a Prof. Lúcia Pedrosa “construir comunhão é uma arte” e ela continua “sem dúvida o caminho dialogal é o mais trabalhoso, porém é o único que garante processos sem vencedores e vencidos. Trata-se de um trabalho artesanal”.

Foi dessa maneira que todos os grupos da IAM do Brasil foram convidados a participar da construção da XXIII Assembleia Nacional da IAM, que aconteceu entre os dias 29 de novembro e 03 de dezembro de 2017, em Brasília, e teve a participação dos coordenadores estaduais.

A assembleia teve como tema “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”. Foram escolhidos cinco eixos para dinamizar a assembleia. São eles: acolher, contemplar, discernir, comprometer e celebrar. Com o empenho de todos os coordenadores estaduais presentes, vivemos dias de grande compromisso em rever, pensar e planejar para os próximos três anos a caminhada da IAM no Brasil. Em consequência deste processo, assumimos a realização da Assembleia Nacional da IAM de três em três anos e para a caminhada desse triênio a Assembleia aprovou os seguintes eixos e atuação:


Rogamos à Virgem Maria que possa nos iluminar neste serviço missionário e contamos com a ajuda e participação de cada criança, adolescente, assessora e assessor, para juntos construir a caminhada da IAM no Brasil. Aproveitamos a oportunidade para colocar a Secretaria Nacional da IAM à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento.

Nosso abraço fraterno,

Ir. Patricia Souza, Secretaria Nacional da IAM

VEJA MAIS:

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Amo ser IAM,esse dinamismo q podemos ter me apaixonar com as bençãos de Deus.mmde todas as crianças e adolescentes do mundo sempre amigos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francisca, bonito o seu testemunho. Obrigado pelo seu "sim"... Jesus e as crianças e adolescentes de todo o mundo contam conosco!

      De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos.

      Excluir
  2. Gostaria de saber se já tem os roteiros para os encontros da iam 2020? . Sou de Barrocas BA..

    ResponderExcluir