IAM da Diocese de Marília realiza encontro diocesano


A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da Diocese de Marília (SP) realizou no dia 14, a 5ª Edição do Encontro Diocesano da Infância e Adolescência Missionária - EDIAM, sendo realizado na Paróquia Sagrada Família de Marília e tendo como tema: “Eu vim para Servir”.

Participaram deste encontro as paróquias Santa Rita de Cássia, Santa Antonieta, Sagrado Coração de Jesus (Marilia), Nossa Senhora Auxiliadora de Avencas e a anfitriã, Sagrada Família.

Logo após da acolhida das paróquias no salão paroquial, foi servido o café da manhã e na sequencia houve uma apresentação de fantoches, introduzindo a temática do encontro. Após ocorreu a missa em ação de graças pelo 5º EDIAM e pelo trabalho da IAM em nossa diocese, sendo esta presidida pelo Pe. Edson, pároco anfitrião do encontro. Ele destacou bem o trabalho realizado pela IAM em nossa diocese, e assim em sua homilia fez referencia ao trabalho realizado desta obra missionária, aludindo com o evangelho do dia “a semente e o grão de mostarda”. A missa foi preparada pelas paróquias, onde cada uma ficou responsável por uma atividade.

Na sequencia, o encontro continuou no salão paroquial, sendo realizada uma dinâmica, onde as crianças foram divididas em grupos de 12 pessoas e assim foi proposto que cada uma lavasse o pé da outra, refletindo sobre o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, fazendo referencia ao serviço que o missionário sempre deve estar disposto. Foi um momento muito rico, onde as crianças se entrosaram visto que os grupos foram separados, ou seja, houve uma mistura entre os grupos de todas as paroquias, evitando assim que permanecessem as mesmas crianças e adolescentes de uma paróquia.

Essa atividade foi realizada para mostrar que ninguém é melhor que ninguém, ou seja, todos devemos estar a serviço uns dos outros, como o próprio Cristo nos mostrou durante a última ceia. Houve um entrosamento e receptividade das crianças e adolescentes participantes, que foram orientados pelos assessores e entenderam bem a proposta apresentada.

Próximo ao final do encontro, foi realizado um momento de louvor, onde todos puderam louvar, dançar, cantar e brincar de forma sadia, louvando ao Pai por ser missionário. As 13h00 foi encerrado oficialmente o encontro, após todas as crianças terem recebido o lanche e algodão doce.

Participaram deste encontro cerca de 250 pessoas entre crianças, adolescentes, assessores e equipes de trabalho. A todos que colaboraram de forma direta ou indireta, nós da IAM agradecemos o empenho e dedicação para que este encontro pudesse ser realizado, fazendo assim uma “Igreja solidária, servidora e missionária”.

Postar um comentário

0 Comentários