IAM da Arquidiocese de Fortaleza promove formação sobre a Campanha da Fraternidade 2017


Aconteceu no dia 04 de fevereiro, no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja, em Fortaleza (CE), a primeira Escola de Formação da Infância e Adolescência Missionária do ano de 2017. O encontro que contou com a assessoria de João Augusto Stascxak, que refletiu a respeito da Campanha da Fraternidade de 2017, que tem por tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida", e contou com a presença de 14 paróquias totalizando a participação de 84 pessoas.

Foi um rico momento de formação e troca de experiências entre os grupos de IAM da Arquidiocese de Fortaleza. A escola de formação foi a primeira atividade realizada neste ano de 2017 pela IAM da Arquidiocese de Fortaleza com o intuito de formar crianças, jovens e adultos sobre a importância da preservação do meio ambiente.

Nossa Arquidiocese vive um momento especial em que crianças e jovens são protagonistas na divulgação do amor de Deus entre as pessoas. Precisamos apoiar as iniciativas desses infantes para, no futuro, a igreja de Cristo colher os frutos de verdadeiros missionário”, comentou Josivânia, assessora da IAM na paróquia de Guanacés.

O próximo evento formativo será o ELMI (Encontro para líderes missionários infantis) que acontecerá no mês de março, nos dias 24 a 26. Para a participação, há uma taxa de inscrição a ser feita com antecedência, pois as vagas são limitadas. Na ocasião, além das crianças missionárias, os jovens e adultos também podem participar deste momento de formação missionária. Para maiores informações envie um e-mail para o correio eletrônico iam@arquidiocesedefortaleza.org.br.

Alann Fonteles,
Articulador arquidiocesano da IAM.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Oi, participei do ELMI em 2004 ou 2005 em Fortaleza-CE, e queria saber se existe alguma registro fotográfico da época. Alguém poderia me ajudar?!

    ResponderExcluir