IAM celebra Jornada na Região Indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima


A Infância e Adolescência Missionária da Região Indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima, realizou no último dia 25 de maio sua jornada Missionária. O encontro recebeu 158 crianças e adolescentes dos grupos de IAM das Comunidades Raposa I e II, Jiboia, Cedro, Guariba, Jacarezinho e Linha Seca. Contou com a colaboração dos assessores, das Irmãs Missionárias da Consolata, e de 15 jovens que estão começando a caminhar na Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária.

Animados pelo tema da Jornada Nacional “IAM: com a força do Espírito, testemunhas de Cristo” e o lema “Ide, convidai a todos para o banquete” (Mc 22, 9), crianças e adolescentes, foram convidados a refletir o seu chamado ao serviço de pequeno missionário perguntando-se “como convidar a todos para o banquete?”

Pela manhã, Pe. Joseph Mampia, coordenador da IAM na Diocese, apresentou o tema. Em seguida, a assessora Helen Prestes (AM), conduziu os momentos de reflexão dos grupos, seguindo a metodologia da obra, finalizando as atividades da manhã com as apresentações dos trabalhos produzidos. A tarde uma grande gincana foi realizada com os presentes, onde tivemos jogos e apresentações preparadas pelas comunidades.


Finalizamos com a Santa Missa celebrada pelo Pe. Joseph Mampia, concelebrada por Pe. Julis, Missionários da Consolata, na qual todos foram enviados à missão, e as crianças que já estão caminhando há mais de um ano foram consagradas, assumindo publicamente o compromisso de “tornar Jesus Cristo conhecido e amado, e N. Sra, Mãe de todos os povos”, “convidando a todos para o banquete do Senhor”.

Para a jovem assessora da Comunidade Guariba, Geyzy Almeida: “o encontro foi muito bom! A Jornada da Infância Missionária é de grande importância porque as crianças se reúnem, conversam sobre o tema, trabalham em grupo…se interessam em se aprofundar mais ainda no assunto. É uma forma de comemorar juntos cada ano todas as crianças junto com Deus, elas não O podem vê, mas podem senti- lo. É tão bom ver as crianças em oração por todas as crianças do mundo.” Pe. Mampia afirma que “a jornada ajuda a criar e reforçar o espírito missionário nas crianças e adolescentes”.

Assim, conduzidos pelo Espírito renovamos nosso Sim! para mais um ano de caminhada, em um encontro festivo, aberto a todos, e assumindo o compromisso de convidar quem nunca é lembrado para sentar-se à mesa.

Postar um comentário

0 Comentários