Infância e Adolescência Missionária de São Paulo inaugura sede regional neste sábado.


Inauguração acontecerá durante o Encontro dos Coordenadores Diocesanos e homenageará Pe. Edson Assunção.

Coordenadores Diocesanos reunidos com Pe. Edson, em abril de 2009.

Nesta sexta, 27, terá início em São Paulo o Encontro dos Coordenadores Diocesanos da Infância e Adolescência Missionária (IAM). Neste ano, em sua sexta edição, são esperados cerca de 35 participantes de todo o Estado de São Paulo.

O encontro será assessorado pelo Secretário Nacional da IAM, Pe. André Luiz de Negreiros que trabalhará os temas "Sacramentum Caritatis", "Estatuto da Criança e do Adolescente" e "Perfil das crianças da Infância e Adolescência Missionária". "Estes são temas de extrema importância, principalmente para o nosso trabalho com as crianças e adolescentes. Estudando o Sacramentum Caritatis, que é o documento do Papa Bento XVI sobre a Eucaristia, vamos trabalhar, principalmente, a Missa ou Celebração da Palavra com crianças; veremos também a realidade social e cultural de nossas crianças e adolescentes, por isso vamos estudar o Estatudo da Criança e do Adolescente, dando ênfase à problemática do trabalho infantil no Brasil e no mundo" - declarou o secretário.

Nádia Maria da Silva Fusinato, coordenadora da IAM no Estado de São Paulo, informou que o encontro tem por objetivo oferecer uma formação permanente aos coordenadores diocesanos e manter a unidade da Obra no Regional. "A importância desse encontro, em primeiro lugar, é a formação em si; depois destaco a articulação, pois nos encontrando reforçamos nossos laços de amizade, conhecemos a realidade de cada diocese e partilhamos experiências, dando uma maior unidade ao trabalho da Infância Missionária em nosso regional" - destacou Nádia.

Ainda durante o encontro será inaugurada a sede Regional da Infância e Adolescência Missionária. A sede ficará nas dependências da Obra dos Cenáculos Missionários, localizada na Rua Barão de Itaúna, 237 - Alto da Lapa, e levará o nome do Pe. Edson Assunção, que foi secretário nacional da IAM entre os anos de 2006 e 2010, quando faleceu em um acidente automobilístico. Seu pai, Manoel Linhares, e irmãos, Paulo e Maria das Graças, virão de Minas Gerais especialmente para participar da homenagem. "Para nós será uma alegria muito grande inaugurarmos nossa sede regional, já que, a partir de agora, teremos um local para atendermos e formarmos nossos assessores e coordenadores; a alegria se reforça por contarmos com a presença da família do padre Edson, que homenagearemos com o nome de nossa sede", comemorou Nádia Maria. A missa e cerimônia de inauguração serão transmitidas ao vivo, no sábado, dia 28, a partir das 19h, através no blog da Garotada Missionária (http://garotadamissionaria.blogspot.com).

Já no domingo, será apresentada a estrutura e material do 2º Encontro Regional da Infância Missionária (ERIM) que será realizado em julho, na Diocese de Limeira, e pretende reunir cerca de 220 crianças, adolescentes e assessores de todo o Estado de São Paulo.

Rodrigo A. Piatezzi

Postar um comentário

0 Comentários