Realizado mais um EFAIAM, desta vez em Paranavaí/PR



Nos dias 13 a 15 de abril, no colégio e casa das irmãs Carmelitas de Santa Terezinha em Paranavaí (PR) aconteceu o 2º Encontro de Formação da Infância e Adolescência Missionária (2º EFAIAM), com a presença de seis paróquias, apesar do grupo pequeno de Assessores participantes muitas coisas boas aconteceu. De maneira especial o entusiasmo e a vontade dos presentes para o aprendizado e enriquecimento que esta Obra traz a cada um de nós e a alegria do grupo era contagiante.

Os temas abordados foram trabalhados conforme o kit de formação de Assessores: História e Carisma da IAM, 12 Passos Implantação da IAM, Metodologia: 4 Áreas Integradas, Psicopedagogia das Idades, Perfil do Assessor, Capacitação de Coordenadores/Assessores, Espiritualidade Missionária e organização da IAM.

Participativos, criativos e comprometedores com a ação evangelizadora estes novos Assessores ao final deste encontro enamorados pelo Reino sentem cada vez mais responsáveis de que a missão que Jesus lhes confiou é urgente. A motivadora presença do bispo diocesano dom Geremias Steinmetz e na espera do apoio de todo o clero a IAM nesta diocese vai se fortalecendo. Imensamente grata a Deus por este encontro e por todos os que tiveram direta e indiretamente envolvidos para a realização deste. Deus Obrigado!

"De todas as crianças e adolescentes do mundo sempre amigos!"

Elaine Ap. Machado - IAM/Regional Sul II

Postar um comentário

0 Comentários