Juventude Missionária lança novo cartaz e folder formativo


A Juventude Missionária (JM), uma atividade da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, acaba de lançar novo cartaz e folder para dinamizar a divulgação e articulação de sua missão em todo o Brasil.

Em sua última Assembleia, em dezembro de 2016, a JM elaborou um Plano de Ação para o próximo triênio (2017-2019), articulado em três eixos: Formação integral, Articulação e acompanhamento, e Missão e espiritualidade. “O objetivando é fortalecer a atuação da JM no Brasil por meio de atividades com as juventudes nas dioceses e paróquias. O novo cartaz e o folder formativo fazem parte dessa estratégia”, explica padre Badacer Neto, secretário nacional da Obra da Propagação da Fé. “O eixo da Articulação e acompanhamento quer, por meio destes instrumentos, estimular a divulgação da Obra e contribuir com a criação e formação de novos grupos de JM”.

O cartaz e o folder podem ser solicitados pelos grupos de JM nos materiais das POM (material@pom.org.br)


Tanto o cartaz quanto o folder, trazem a mesma arte do cartaz anterior, mas com alguns elementos novos: o número de personagens aumentou na intenção de ser mais inclusivo e a Logo da JM foi colocada no centro da ciranda. As cores também foram modificadas privilegiando o amarelo e o branco que são as cores da bandeira da Propagação da Fé e recorda a dimensão Pontifícia que a Obra possui. A ideia é dar continuidade ao processo iniciado na Assembleia de 2016, bem como, unificar o conteúdo formativo.

No conteúdo do folder a novidade é a bandeira com o seu significado, as imagens de nossos padroeiros, São Francisco Xavier e Santa Teresinha do Menino Jesus, com um pensamento de cada um e suas respectivas datas de festas. O folder traz ainda, os projetos assumidos pela JM: Corrente Solidária como cooperação missionária, Missão sem Fronteiras e Juventude Ad Gentes, além de nosso Hino.

Acompanhamento dos grupos
Já foi divulgado o monitoramento online do primeiro semestre com respostas vindas de 21 dos 26 estados do Brasil, bem como, a prestação de contas, facilitando o acompanhamento dos grupos. Em breve será lançado o segundo monitoramento o qual completará o relatório anual das atividades em todo o país. Para melhor acompanhar os grupos, está sendo construído um banco de dados com o nome dos assessores.

Acreditamos que, com este material ajudaremos a organização e difusão de muitos grupos de base espalhados pelo Brasil. O caminho está sendo construído. Que iluminados pela Palavra de Deus e inspirados em Maria missionária, consigamos nos tornar Juventude Missionária em saída”, complementa padre Badacer.

Postar um comentário

0 Comentários