Arquidiocese do Rio de Janeiro celebra Jornada da IAM


No dia 3 de junho ocorreu a 6ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária na Arquidiocese do Rio de Janeiro, com o tema "175 anos fazendo discípulos e missionários para o mundo".

Iniciou-se com a missa na Paróquia Santa Barbara, em Rocha Miranda. Foi presidida pelo padre Pedro José da Trindade e o diácono permanente Edimilson da Silva Prudencio. Padre Pedro lembrou o bonito trabalho desempenhado pelas crianças e adolescentes dentro de nossa Igreja.

A missa contou com a presença do Coral de crianças e adolescentes Anjos de Deus da paróquia São Sebastião de Parada de Lucas que nos encantou com suas músicas. Nosso gesto concreto foi um quilo de alimento não perecível que foi destinado às famílias assistidas pelos Vicentinos desta paróquia.


As atividades continuaram no Colégio Salesiano em Rocha Miranda onde os participantes foram recebidos com muito carinho pelo padre Pe. João Carlos André, SDB Diretor Geral do Colégio Salesiano que deu as boas-vindas e ficou impressionado com a alegria e compromisso de todos. Houve os testemunhos missionários das crianças e adolescentes sobre sua caminhada dentro da IAM. O assessor Gustavo Adolpho Cavalcante de Sousa falou de sua história dentro grupo que iniciou aos dez anos, e agora com 22 anos assume o trabalho de assessor da IAM na sua paróquia, Nossa Senhora de Fátima RTS, no Méier.


Foi realizada a celebração missionária de entrega dos lenços para os novos integrantes e dos cofrinhos para os projetos da IAM nos cinco continentes, nosso carisma e símbolo. Estiveram presentes cerca de 250 entre crianças, adolescentes, assessores e responsáveis das paróquias: Sebastião (Parada de Lucas), Nossa Senhora do Carmo (Vicente de Carvalho), Nossa Senhora do Divino Amor (Irajá), Nossa Senhora de Fátima RTS (Méier), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Pavuna), Santo Sepulcro(Madureira), Divino Salvador, Santa Rita (Turiaçu), Santa Bárbara (Rocha Miranda), São José- Capela São Marcos (Barra) e o Colégio Nossa Senhora das Dores (Brás de Pina).

Postar um comentário

0 Comentários